divagando por aí #11


UM DESPERTAR PARA O AGORA
imagem de autor desconhecido



Raiar para um novo dia que sempre vem. Raiar: de um despertar para o agora. Um raiar de sentir as batidas do coração e estar atento ao fluxo da respiração. Um raiar contínuo, em movimento na superfície, mas calmo e imóvel como um abundante oceano em sua profundidade.

Nossa proposta é despertarmos juntos. Porque não há evolução que possa acontecer apenas individualmente. Apesar do trabalho ser individual, afinal é cada um por si, trabalhando em si mesmo e por si mesmo, sua repercussão e valor vão se mostrar coletivamente. O um por todos e todos por um. A descoberta da própria essência. A pluralidade da individualidade, a diversidade da universalidade.

O raiar tem a missão de refletir com transparência a luz do sol. De fazer brilhar dentro do plano humano na Terra uma realidade consciencial cada vez mais pura. A missão do raiar é preparar os homens para adentrarem eles mesmos. É tirá-los da ilusão, das falsas distâncias criadas pelos conceitos antiquados, removê-los do esquecimento quase que completo de si mesmos.

É no tranquilo respirar, no contato com a natureza, no silêncio, na brincadeira, no sorriso, e também na colaboração, na amizade, no diálogo e na harmonia, que o ser aspirante a se humanizar vai encontrar o espaço fecundo para brotar em total integridade. Estamos falando de uma evolução livre. Essa é a proposta real do raiar.

A vida pode apresentar muitos caminhos. Mas qual é o seu? Para onde você vai? O raiar quer ajudar a esclarecer essas e outras questões, colocando a humanidade em contato direto, na prática, com experiências e vivências de interação total com as bases do ser. O raiar está fundamentado na humildade, na simplicidade e na espontaneidade.

O raiar serve como um elo e portal de ativação de qualidades básicas, inerentes ao ser humano em seu estado integrado e divino, como a gratidão, a generosidade, o bom humor, a tolerância e a compreensão.

Mais do que uma escola, ou uma instituição de educação voltada para verdadeiros mestres, eternos aprendizes, o raiar objetiva servir como suporte vivo e atuante na construção de um novo mundo. O tempo de paz já está aqui e cada sol que nasce anuncia a presença desse sagrado momento. É firmado no presente, centrado no aqui, fluindo no agora, que o raiar apresenta o próprio homem como resposta para todas as suas perguntas.

Um projeto dinâmico que assume o desafio de se adaptar ao momento presente e refletir com transparência, inocência, autenticidade e autonomia as vibrações de uma nova era que sempre esteve ao alcance de todos. O raiar assume a responsabilidade de trabalhar ativamente na atualização e reciclagem da humanidade, transformando os seres para uma vida de amor e revalorizando o ser humano como um todo, completo, íntegro, digno e perfeito.

A missão do raiar pode aparentar um pouco utópica. Mas é justamente sobre a utopia que descansa o próximo dia que vai raiar. É por ele que estamos trabalhando. O raiar é um evento para trazer ao hoje o homem que espera chegar amanhã. Um desafio assumido não apenas para ajudarmos a criar alternativas de sobrevivência diante do falido modelo de humanidade estabelecido, mas também para oferecer uma saída clara e segura de padrões alienantes e escravizantes. Servir como uma pausa no velho discurso, ou um abrir os ouvidos para o chamado interior.

O raiar se propõe a trabalhar as bases de uma nova sociedade, educar os habitantes das novas cidades, fundamentando suas atividades em ensinamentos ressonantes com o propósito maior que estamos assumindo. Ecologia, espiritualidade, permacultura, simplicidade voluntária. Mais do que temas, nossa metodologia consiste em transcender temáticas e se libertar inclusive dos métodos.

Um convite a um despertar pleno e realizado. Um encontro para mantermos viva a chama da felicidade, sempre acesa no aqui e agora. O raiar surge então no horizonte, como um espaço vasto para brotar a presença.

Tudo está pronto. Mas podemos sentar e ficar em silêncio? Podemos levantar e nos divertir? Podemos deitar e dormir em paz? Existe um fim para as perguntas e nele se encontra o despertar, para uma nova vida e um novo ser.

Assim como a borboleta, chega o dia do homem deixar o casulo. Como voar? É uma coisa que vamos ter que aprender todos juntos.

E assim, nasce o raiar.


 
Creative Commons License

[ tiagomesquita.blogspot.com ] : Creative Commons Licença 2.5 Brasil